Ortopedia Facial

foto-ortopedia-facialA Ortopedia Facial recorre, habitualmente, a aparelhos removíveis que têm por objetivo redirecionar o crescimento dos ossos da face e dos dentes, diminuindo a necessidade do uso e o tempo de tratamento com os aparelhos fixos. Deve ser utilizada por pacientes jovens, já que devem estar em períodos de crescimento ativo para que seja efetiva.

Os hábitos para- funcionais (como sucção de chupetas, dedo e respiração bucal) são causas muito frequentes de discrepâncias entre as arcadas, podendo provocar alterações permanentes na face. Por isso deve-se salientar a importância de corrigir estas alterações enquanto o crescimento ainda não estiver completo.  A respiração, função da ATM (articulação dos maxilares), músculos da mastigação e fonação são analisados identificando todos os desvios das funções vitais da pessoa.

Com a normalização das funções, garante-se um sincronismo dos grupos musculares, articulações, ossos, ligamentos e da arcada dentária. Desta forma, proporcionamos ao paciente um alívio para alguns sintomas que podem estar associados às discrepâncias ósseas da maxila e da mandíbula, como: transtornos do sono (apnéia, ronco, insônia e bruxismo); enfermidades das vias aéreas (sinusite, rinites, mastoidites, otites e amigdalites); e uma melhora das dores de cabeça, na coluna, nos músculos e articulações.

Alguns casos recebem um tratamento combinado, utilizando-se aparelhos de Ortopedia Facial e de Ortodontia.

 

 

Ver outros tratamentos

©2018 Lourenço Odontologia. Todos os direitos reservados.