Ortodontia – Macro, Mini e Micro Estética

Durante anos a Ortodontia tinha como meta principal de tratamento a obtenção de um bom alinhamento dos dentes e uma boa oclusão (encaixe entre as arcadas). Hoje vivemos uma mudança de abordagem com a junção entre a melhor oclusão e a melhor estética. As pesquisas mais recentes mostram a íntima relação entre o posicionamento dentário e dos ossos com a estética do sorriso e de toda a face.

Macro, Mini e Micro Estética:

Na Lourenço Odontologia os tratamentos iniciam após realização de uma análise facial, onde todos os componentes para obter-se uma estética equilibrada são ponderados, uma check list é realizada e os objetivos de tratamento são traçados. Partimos de uma visão de toda a face (macro estética), para uma avaliação da estética do sorriso (mini estética) para finalmente analisarmos os dentes e gengivas (micro estética).

Durante a fase de planejamento analisamos também como o envelhecimento irá influenciar a estética e como o tratamento pode alterar positivamente as alterações que irão ocorrer com a progressão da idade.

Os tratamentos de Ortodontia promovem uma melhora na saúde bucal, auxiliando na obtenção de equilíbrio entre dentes, tecidos gengivais, ossos e músculos da face. Este equilíbrio é fundamental para as funções mastigatória, deglutição, respiração e fala. Dentes bem alinhados são mais facilmente higienizados, diminuindo-se desta forma a incidência de cáries, inflamações gengivais e ósseas.

Um sorriso agradável influencia positivamente uma pessoa tanto nas suas relações pessoais como nas profissionais, aumentando a sua autoestima e melhorando a sua qualidade de vida.

 

 

 

Quais são as técnicas utilizadas na Lourenço Odontologia?

 

Damon Smile

foto-damon-smileO Damon Smile não é apenas um novo braquete, mas um novo sistema de tratamento. Os braquetes são autoligados, o que elimina a necessidade de elásticos para a fixação dos fios aos braquetes, o atrito do sistema sofre uma drástica redução, facilitando a movimentação e diminuindo o tempo de tratamento aproximadamente em 40% com relação aos braquetes convencionais. Os fios são de alta tecnologia com memória de forma, que movimentam os dentes mais rapidamente e diminuem o número de visitas ao ortodontista.

Uma nova abordagem de tratamento clinicamente aprovada: alinha os dentes e melhora a estética facial com uma necessidade reduzida de extrações ou de aparelhos acessórios como os expansores palatais ou aparelhos extra bucais. As consultas de manutenção são realizadas em média à cada 60 dias.

DAMON SMILE
– Excelentes resultados estéticos para a face e dentes
– Tratamentos rápidos com um menor número de visitas ao ortodontista
– Reduz a necessidade de extrações
– Maior conforto
– Mais fácil higienização
– Custo final de tratamento mais baixo do que com braquetes convencionais

Os braquetes do Damon Smile podem ser totalmente metálicos, mistos ou transparentes (Damon Clear).

Você saberia dizer quem esta usando Damon Clear?

foto-damon-clear

Veja alguns casos tratados com Damon Smile:

 

Acesse o link do representante Damon Smile no Brasil
e veja a lista dos Ortodontistas com credenciamento ao sistema

Acesse o link Damon Smile nos EUA

 

Clear Aligner

É uma série de alinhadores transparentes feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo até a obtenção de um belo sorriso.

Acesse página representante
Clear Aligner no Brasil:
www.ca-clearaligner.com.br/clearaligner/home.asp

 

 

 

Ortodontia Lingual Invisível

Ortodontia Lingual InvisívelÉ uma técnica para tratamento ortodôntico, na qual, os braquetes são colocados na parte interna dos dentes (face lingual). A ortodontia lingual é a única técnica de ortodontia completamente invisível. A pequena espessura do braquete (apenas 1,5 mm) garante um mínimo impacto no posicionamento da língua e na fala. Estudos clínicos demonstram que qualquer dificuldade de fala desaparece alguns poucos dias após a colagem dos braquetes.

http://www.ormco.com/products/stb-lingual-light-system

Ortopedia Facial

foto-ortopedia-facialA Ortopedia Facial recorre, habitualmente, a aparelhos removíveis que têm por objetivo redirecionar o crescimento dos ossos da face e dos dentes, diminuindo a necessidade do uso e o tempo de tratamento com os aparelhos fixos. Deve ser utilizada por pacientes jovens, já que devem estar em períodos de crescimento ativo para que seja efetiva.

Os hábitos para- funcionais (como sucção de chupetas, dedo e respiração bucal) são causas muito frequentes de discrepâncias entre as arcadas, podendo provocar alterações permanentes na face. Por isso deve-se salientar a importância de corrigir estas alterações enquanto o crescimento ainda não estiver completo.  A respiração, função da ATM (articulação dos maxilares), músculos da mastigação e fonação são analisados identificando todos os desvios das funções vitais da pessoa.

Com a normalização das funções, garante-se um sincronismo dos grupos musculares, articulações, ossos, ligamentos e da arcada dentária. Desta forma, proporcionamos ao paciente um alívio para alguns sintomas que podem estar associados às discrepâncias ósseas da maxila e da mandíbula, como: transtornos do sono (apnéia, ronco, insônia e bruxismo); enfermidades das vias aéreas (sinusite, rinites, mastoidites, otites e amigdalites); e uma melhora das dores de cabeça, na coluna, nos músculos e articulações.

Alguns casos recebem um tratamento combinado, utilizando-se aparelhos de Ortopedia Facial e de Ortodontia.

 

 

©2018 Lourenço Odontologia. Todos os direitos reservados.