5 de agosto de 2019, 19:01

INVISALIGN DAY: RESULTADOS

Compartilhe

Na sexta-feira passada, tivemos o nosso tão esperado Invisalign Day e foi um sucesso!


Dra. Bárbara e Dr. Júlio no Invisalign Day

Os pacientes que agendaram seus horários e compareceram foram submetidos por um exame clínico completo para o Invlisaling, composto de anamnese ortodôntica, fotos intra e extra orais, e um escaneamento intra-oral (gratuito). O escaneamento é um procedimento recente que tem a função de escanear digitalmente a arcada dentária do paciente, sem a necessidade do processo de moldagem com aquela massinha rosa. Além do mais, esse processo usa da tecnologia para diminuir o tempo e aumentar a precisão dos resultados. Ao gerar um modelo virtual da arcada instantaneamente, o profissional pode avaliar o paciente quanto à sua oclusão e comunicar de forma mais clara e visual ao paciente as necessidades e as possibilidades de tratamento.

Dra Barbara realizando o escaneamento intra- oral


Este escaneamento intra-oral foi realizado com o scanner da Align Technology (marca da Invisalign) iTero, que oferece uma ferramenta que se chama Outcome Simulator. Este programa utiliza a base de dados dos casos tratados do Invisalign e simula os resultados do tratamento para aquela boca escaneada, assim permitindo que o paciente tenha uma idéia do resultado final do seu tratamento.


Outcome Simulator (iTero)


Foi um dia muito gostoso, em que os nossos pacientes puderam conhecer um pouco mais sobre o tratamento com os alinhadores invisíveis da Invisalign para entenderem sua eficácia. Nossos casos tratados com Invisalign tem demontrado de fato resultados muito similares aos obtidos com o aparelho fixo. Contudo, o Invisalign apresenta algumas vantagens, como a facilidade de uso (pois é um aparelho removível), conforto (o paciente pode comer o que quiser quando tira o aparelho), e estética (por ser transparente).


Além disto, o tratamento com os alinhadores Invisalign é planejado virtualmente, ou seja, o programa em 3D da Align Technology realiza o tratamento da má-oclusão em algumas etapas, assim os alinhadores são produzidos de acordo com estas etapas. Desta forma, o tratamento é muito previsível, e se de fato o paciente usar o aparelho corretamente, o resultado obtido será muito próximo ao mostrado no software.  


Após este exame, e alguns novos pacientes que adoraram e irão fazer o tratamento conosco J, nossos convidados puderam desfrutar de um delicioso coquetel com direito até a champanhe!

Coquetel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Lourenço Odontologia. Todos os direitos reservados.