8 de maio de 2019, 11:48

COMO O APARELHO DAMON SMILE PODE CONSEGUIR UM SORRISO MAIS AGRADÁVEL E JOVIAL?

Compartilhe

Durante anos a Ortodontia tinha como meta principal de tratamento a obtenção de um bom alinhamento dos dentes e uma boa oclusão (encaixe entre as arcadas). Hoje vivemos uma mudança de abordagem com a junção entre a melhor oclusão e a melhor estética. As pesquisas mais recentes mostram a íntima relação entre o posicionamento dentário e dos ossos com a estética do sorriso e de toda a face.

Macro, Mini e Micro Estética:

Macro Estética: Analisa a aparência, proporções e assimetrias faciais. A posição dos ossos da face (maxila e mandíbula) e dos tecidos moles são avaliados. O tratamento é planejado para melhorar a aparência facial ou para mantê-la quando satisfatória.

Mini Estética: Abrange a estrutura do sorriso, incluindo a apresentação dos dentes e gengivas, arco do sorriso e largura do sorriso.

Arco do Sorriso: É um dos fatores mais importantes para a estética do sorriso. Ao sorrir a parte inferior dos dentes superiores deve seguir o contorno do lábio inferior.

Largura do sorriso: O sorriso deve encher a cavidade bucal evitando a formação de corredores escuros na lateral interna da boca.

Micro Estética: Inclui as proporções, altura, forma dos dentes e relação dos mesmos com os tecidos gengivais. Uma pequena linha gengival deve ser mostrada ao sorrir. Não devem existir triângulos escuros entre os dentes. Os dentes não devem se inclinar-se para dentro ou para fora da boca. O relacionamento entre dentes, gengiva e lábios devem formar um conjunto harmônico.

Na Lourenço Odontologia os tratamentos iniciam após realização de uma análise facial, onde todos os componentes para obter-se uma estética equilibrada são ponderados, uma check list é realizada e os objetivos de tratamento são traçados. Partimos de uma visão de toda a face (macro estética), para uma avaliação da estética do sorriso (mini estética) para finalmente analisarmos os dentes e gengivas (micro estética).

Durante a fase de planejamento analisamos também como o envelhecimento irá influenciar a estética e como o tratamento pode alterar positivamente as alterações que irão ocorrer com a progressão da idade.

Os tratamentos com o aparelho autoligado Damon Smile tem o objetivo de se garantir a melhor estética facial, devido ao alinhamento dentário mais eficiente por se tratar de um aparelho com baixa fricção por meio da eliminação das famosas “borrachinhas”, assim podendo chegar-se mais facilmente a um arco do sorriso correto, com os dentes devidamente alinhados e inclinados. Além disto, os fios ortodônticos Damon Smile são programados para obter-se um sorriso mais largo, com menor corredor bucal. Isto confere ao paciente um sorriso agradável e jovial, podendo melhorar a auto-estima do indivíduo.

Uma resposta para “COMO O APARELHO DAMON SMILE PODE CONSEGUIR UM SORRISO MAIS AGRADÁVEL E JOVIAL?”

  1. Cursos Online disse:

    Sou Fernanda parabéns pelo conteúdo do seu site, gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Lourenço Odontologia. Todos os direitos reservados.