22 de março de 2021, 11:06

ADVANSYNC

Compartilhe

O Advansync é um aparelho de protração mandibular que tem a função de tratar esqueléticamente casos de classe II. A má-olcusão de classe II ocorre quando há um crescimento desproporcional da maxila em relação à mandíbula, havendo uma projeção da maxila à frente da mandíbula. Esta má-oclusão pode ocorrer devido a predisposições genéticas ou hábitos como respiração bucal, e se caracteriza pelo posicionamento da maxila anteriormente em relação à mandíbula, como no exemplo da fotografia do caso clínico abaixo. A classe II pode se dar devido à um excesso de crescimento da maxila, falta de crescimento da mandíbula ou ambos.

O tratamento da classe II óssea deve ser realizado precocemente, preferencialmente na fase de estirão de crescimento da criança, para que a resposta seja efetiva. Caso o tratamento não seja feito nesta fase e o paciente tiver uma discrepância esquelética grande, muitas vezes acaba se tornando um caso cirúrgico.

Para tratar a classe II durante a fase de crescimento, existem alguns aparelhos ortopédicos que podem ser utilizados. Contudo, o Advansync apresenta algumas vantagens:

• Pode ser usado junto ao aparelho fixo para nivelar e alinhar os dentes, encurtando o tempo total de tratamento.
• É fixo, e portanto não depende da colaboração do paciente.
• Não incomoda o paciente como outros aparelhos similares porque o seu tubo telescópico é menor que a média.
• Não necessita de aparelhos extraorais associados.

O tempo total de tratamento com o Advansync costuma ser de 6 a 9 meses (junto ao tratamento ortodôntico com aparelho fixo) e o paciente previsa voltar para revisões a cada 8 semanas. O aparelho Advansync pode ser usado em adultos também, mas o resultado não é tão previsível como em crianças. Seguem as fotos de um caso tratado com Advansync:

ANTES

 

DURANTE

 

DEPOIS

 

 

Se ainda tiver dúvidas sobre o Advansync, agende uma consulta conosco pelo telefone (11) 3681-5488.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Lourenço Odontologia. Todos os direitos reservados.